Ads 468x60px

.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

OSCAR 2017 - PREVISÃO FINAL

MELHOR FILME

VAI VENCER: La La Land – Cantando Estações
MOTIVO: Ode ao cinema, passa-se em Los Angeles, igualou o recorde de indicações de Titanic e A Malvada, e ganhou todos os prêmios até aqui. Precisa dizer mais alguma coisa?

MEU PREFERIDO: Nesta categoria, faz-se um ranking ao invés de votar em apenas um. 


Eis a minha preferência:

  1.           La La Land – Cantando Estações
  2.          Lion – Uma Jornada para Casa
  3.           Até o Último Homem
  4.          Manchester à Beira Mar
  5.          Moonlight – Sob a Luz do Luar
  6.          A Qualquer Custo
  7.          A Chegada
  8.          Estrelas além do Tempo

MELHOR DIRETOR

VAI VENCER: Damien Chazelle (La La Land – Cantando Estações)

MOTIVO: Um jovem diretor em plena ascensão, fez um filme que todos amam, e venceu todos os prêmios.

MEU PREFERIDO: Damien Chazelle


MELHOR ATOR

VAI VENCER: Eita dúvida cruel. Quem será? Enfim, vamos de Casey Affleck (Manchester à Beira Mar)

MOTIVO: É até difícil explicar. O irmão do Ben Afleck venceu Globo de Ouro, Critics Choice e BAFTA, mas tem uma vida pessoal conturbada e nada bem vista; enquanto Denzel Washington (Um Abismo entre Nós) levou o SAG, que tem até mais peso nas decisões do Oscar. Não ficarei nada surpreso se este último vencer e chegar a marca de 3 estatuetas douradas, mas quero crer que Casey está um pouquinho (só um pouquinho) a frente.

MEU PREFERIDO: Mantenho a minha cruel dúvida, mas não apenas entre Casey e Denzel. Eu coloco Andrew Garfield (Até o Último Homem) nessa parada também. Por mim, esses três dividiriam esse prêmio.


MELHOR ATRIZ

VAI VENCER: Emma Stone... Isabelle Huppert... ok ok vamos de Emma Stone (La La Land – Cantando Estações)
MOTIVO: Venceu Globo de Ouro, SAG e BAFTA, e faz parte do seleto grupo de jovens atrizes que a Academia adora celebrar. Isabelle Huppert (Elle) se mudou para os Estados Unidos, tem feito uma gigantesca campanha, mas parece que não será suficiente.
MINHA PREFERIDA: Natalie Portman (Jackie), mas há um belo lugar em meu coração para Emma Stone e Isabelle Huppert
MENOS MERECE: Ruth Negga (Loving), mas foi bom vê-la recebendo uma indicação e tomara que isso impulsione sua carreira

MELHOR ATOR COADJUVANTE

VAI VENCER: Mahershala Ali (Moonlight – Sob a Luz do Luar)
MOTIVO: Sua caminhada rumo ao ouro tem sido bem menos tranquila que o esperado. Ganhou SAG e Critics, mas foi barrado no Globo de Ouro e no BAFTA. Mesmo assim, no sufoco, deve ficar com o Oscar.
MEU PREFERIDO: Dev Patel (Lion – Uma Jornada para Casa). Ele é um ator que eu detesto, mas está muito eficiente nesse comovente drama, apesar de eu considerá-lo o protagonista da história, e não secundário.

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

VAI VENCER: Viola Davis (Um Abismo entre Nós)
MOTIVO: Rainha da TV, rainha do teatro, e muito amada no cinema, tendo essa oportunidade de finalmente ser agraciada com um Oscar. Ganhou todos os prêmios até aqui.
MINHA PREFERIDA: Nicole Kidman (Lion – Uma Jornada para Casa). O seu poderio dramático me devastou. Mesmo assim vibrarei bastante, caso Viola vença.
MENOS MERECE: Octavia Spencer (Estrelas além do Tempo), que nem faz uma atuação boa. Indicação inacreditável.



MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

VAI VENCER: Manchester à Beira Mar
MEU PREFERIDO: La La Land – Cantando Estações

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

VAI VENCER: Moonlight – Sob a Luz do Luar
MEU PREFERIDO: Qualquer um dos cinco, exceto Estrelas Além do Tempo
MELHOR ANIMAÇÃO:

VAI VENCER: Zootopia – Essa Cidade é o Bicho
MINHA PREFERIDA: Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

MELHOR FOTOGRAFIA

VAI VENCER: La La Land – Cantando Estações
MINHA PREFERIDA: La La Land – Cantando Estações

MELHOR FIGURINO

VAI VENCER: Jackie
MEU PREFERIDO: Jackie

MELHOR MONTAGEM

VAI VENCER: La La Land – Cantando Estações
MINHA PREFERIDA: La La Land – Cantando Estações

MELHOR MAQUIAGEM

VAI VENCER: Star Trek – Sem Fronteiras
MINHA PREFERIDA: Esquadrão Suicida

MELHOR TRILHA SONORA

VAI VENCER: La La Land – Cantando Estações
MINHA PREFERIDA: La La Land – Cantando Estações, mas fiquei encantado com as trilhas de Jackie e Lion – Uma Jornada para Casa
MENOS MERECE: Passageiros

MELHOR CANÇÃO

VAI VENCER: “City of Stars”, de La La Land – Cantando Estações
MINHA PREFERIDA: “How Far I’ll Go”, de Moana – Um Mar de Aventuras

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

VAI VENCER: La La Land – Cantando Estações
MEU PREFERIDO: Na ausência de Jackie e Florence – Quem é essa Mulher?, minha preferência vai para Animais Fantásticos e Onde Habitam

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

VAI VENCER: Até o Último Homem
MINHA PREFERIDA: Até o Último Homem

MELHOR EFEITOS SONOROS

VAI VENCER: La La Land – Cantando Estações
MEU PREFERIDO: La La Land – Cantando Estações

MELHOR EFEITOS VISUAIS

VAI VENCER: Mogli – O Menino Lobo
MEU PREFERIDO: Doutor Estranho, pela ousadia e criatividade
MENOS MERECE: Kubo e as Cordas Mágicas foi apelação demais

As próximas categorias constam apenas com a minha aposta sobre quem vai vencer. Não opinarei sobre o meu favorito, pois não vi todos os indicados.

DOCUMENTÁRIO: O. J. Made In America
DOCUMENTÁRIO/CURTA: The White Helmets
FILME ESTRANGEIRO: Tony Ederman (Alemanha)
ANIMAÇÃO/CURTA: Piper
CURTA METRAGEM: Ennemis Interieurs

0 comentários: