Ads 468x60px

.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

OSCAR 2018 - PREVISÃO FINAL


MELHOR FILME

VAI VENCER: Três Anúncios para um Crime, mas não descartem A Forma da Água
MEU PREFERIDO: A Forma da Água
MENOS MERECE: O Destino de uma Nação


MELHOR DIREÇÃO

VAI VENCER: Guillermo Del Toro, por A Forma da Água
MEU PREFERIDO: Guillermo Del Toro, por A Forma da Água
MENOS MERECE: Paul Thomas Anderson, por Trama Fantasma. Que os Deuses do cinema me perdoem, mas sou bem menos fã desse cineasta do que eu gostaria de ser


MELHOR ATOR


VAI VENCER: Gary Oldman, por O Destino de uma Nação
MEU PREFERIDO: Gary Oldman, por O Destino de uma Nação
MENOS MERECE: Qualé, todos estão ótimos


MELHOR ATRIZ


VAI VENCER: Frances McDormand, por Três Anúncios para um Crime
MINHA PREFERIDA: Ficarei muito feliz com a vitória de Frances McDormand, que tem sim seus méritos, mas confesso ter gostado mais da atuação de Margot Robbie, em Eu, Tonya
MENOS MERECE: Meryl Streep, por The Post – A Guerra Secreta. Mais uma indicação desnecessária para a sua carreira


MELHOR ATOR COADJUVANTE


VAI VENCER: Sam Rockwell, por Três Anúncios para um Crime
MEU PREFERIDO: De boa, nenhum me deixou boquiaberto. Acho (eu acho, não tenho certeza) que torço por Richard Jenkins, por A Forma da Água
MENOS MERECE: Blééééééééééééé


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE


VAI VENCER: Allison Janney, por Eu, Tonya
MINHA PREFERIDA: Allison Janney, por Eu, Tonya. Será o mais merecido prêmio nas categorias de atuação
MENOS MERECE: Amo Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi, mas neste filme pouco fiquei impressionado com a atuação de Mary J. Blige e noto um abismo entre ela e as demais concorrentes



MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

VAI VENCER: Corra!
MEU PREFERIDO: Lady Bird – É Hora de Voar

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

VAI VENCER: Me Chame pelo seu Nome
MEU PREFERIDO: Me Chame pelo seu Nome

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

VAI VENCER: Uma Mulher Fantástica (Chile)
MEU PREFERIDO: Uma Mulher Fantástica (Chile)

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

VAI VENCER: A Forma da Água
MEU PREFERIDO: A Forma da Água

MELHOR FOTOGRAFIA

VAI VENCER: Blade Runner 2049. Será a primeira vitória do mestre Roger Deakins
MINHA PREFERIDA: Blade Runner 2049, e por favor aplaudam Roger Deakins de pé

MELHOR FIGURINO

VAI VENCER: Trama Fantasma, mas que não se descarte A Bela e a Fera
MEU PREFERIDO: Trama Fantasma, mas A Bela e a Fera seria uma boa também

MELHOR EFEITOS SONOROS

VAI VENCER: Dunkirk
MEU PREFERIDO: Dunkirk

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

VAI VENCER: Dunkirk
MINHA PREFERIDA: Dunkirk

MELHOR ANIMAÇÃO

VAI VENCER: Viva – A Vida é uma Festa
MINHA PREFERIDA: Claro que é Viva – A Vida é uma Festa. Melhor animação da década

MELHOR MONTAGEM

VAI VENCER: Em Ritmo de Fuga, mas não descartem Dunkirk
MINHA PREFERIDA: Páreo duro, mas pelo grau de dificuldade eu torço por Em Ritmo de Fuga

MELHOR MAQUIAGEM

VAI VENCER: O Destino de uma Nação
MINHA PREFERIDA: O Destino de uma Nação, mas é fato que foi um ano muito bom para a categoria, que poderiam abrir uma exceção e colocar 5 indicados, ao invés de 3

MELHOR TRILHA SONORA

VAI VENCER: A Forma da Água
MINHA PREFERIDA: Nas ausências de Blade Runner 2049 e Victoria & Abdul – O Conselheiro da Rainha, torço por A Forma da Água, apesar de também gostar muito da trilha de Trama Fantasma

MELHOR CANÇÃO

VAI VENCER: “This is Me”, de O Rei do Jogo
MINHA PREFERIDA: “Mighty River”, de Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi 

MELHOR ANIMAÇÃO/CURTA METRAGEM

VAI VENCER: Lou
MINHA PREFERIDA: Lou

MELHOR EFEITOS VISUAIS

VAI VENCER: Planeta dos Macacos – A Guerra
MEU PREFERIDO: Gosto de todos. Vou torcer para Planeta dos Macacos, como forma de coroação da trilogia

Nas próximas categorias, só listarei minhas apostas, por não ter visto todos os concorrentes

MELHOR DOCUMENTÁRIO: Faces Places
MELHOR DOCUMENTÁRIO/CURTA METRAGEM: Edith + Eddie
MELHOR CURTA METRAGEM: Dekalb Elementary


Obs.: As imagens utilizadas neste post foram retiradas do site Entertainment Weekly

0 comentários: